Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Palestra Memorável

Marise Zimmermann, pioneira da Arteterapia em Porto Alegre
Estará conosco para compartilhar sua vasta experiência e trajetória no Brasil e nos EUA!
Há 24 anos trabalhando em arteterapia, foi na verdade "a" pioneira da Arteterapia aqui em POA/RS, e trabalhado de 1986 a 1990 com a equipe de Jose/Liane Blaya na no Atelier terapêutico e Clinica Pinel, tendo coordenado também o primeiro grupo de estudos nesta área em nossa cidade.
Mudou-se para os Estados Unidos, onde fez seus estudos de pós-graduação em Arteterapia.
Trabalhou como arteterapeuta durante 12 anos em centro residencial de tratamento para crianças e adolescentes com distúrbios de comportamento e emocionais graves em Illinois e atua atualmente na coordenação do Departamento de Terapia Expressiva no Hospital John Muir Behavioral Health Center, perto de São Francisco, na Califórnia, no qual a arteterapia funciona como parte de um enfoque interdisciplinar de tratamento.
Neste hospital, desenvolve trabalhos com pacientes internos, pacientes de hospital-dia e pacientes em recuperação e tratamentos de curta duração.
Marise estará conosco para partilhar sua experiência, trajetória e também alguns casos clínicos. Não perca!

O primeiro de Outubro, sexta feira,
das 18:30 hs até as 20 hs;
no auditório do INFAPA,
João Abbott, 441. Porto Alegre.

Para aqueles que não puderam desfrutar desse bate papo só posso dizer que foi um aprendizado, pois além de ser ser um relato de experiências, foi um relato de vida. Também foi um espaço que proporcionou a troca em Arteterapeutas consagrados no cenário gaúcho, nacional e internacional com aspirantes a Arteterapeutas. Maravilhoso. Parabéns Infapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário